Feliz Ano Novo!

2020 jan 1.2Feliz 2020! O ano novo chegou e como todo começo de ano começamos a vê milhares de postagens, promessas e desejos de mudanças. Todo esse movimento faz parte do momento, da sensação de estarmos ganhando novas oportunidades de continuarmos construindo a nossa historia e mudar o que julgamos necessário.  De fato ganhamos um ano inteirinho em branco para trilharmos e construirmos, mas é preciso ter calma para que isso não se torne algo pesado e negativo trazendo cobranças e a definição de metas inalcançáveis.

È hora sim de rever e refletir sobre o que desejamos alcançar, quais são os nossos sonhos, quais são as nossas prioridades para esse novo ano e a partir desse pensamento definir, de forma flexível, as nossas metas para os próximos 366 dias. Como já conversamos anteriormente em  texto sobre metas, todas precisam de passos e a não definição de como você irá realizar pode ser muito desestimulante e gerar sentimos negativos logo no começo do percurso. Defina meta, mas defina quais os passos que você dará para alcança-la. Lembrem-se é um processo de construção. Não temos como querer publicar um livro se antes  não escrever o prefacio, depois o primeiro capitulo, o segundo e assim por diante. Quebre a meta em vários passos e assim ficará mais fácil de você obter êxito no final do ano.

Vale ressaltar, também, que nos não mudamos do dia 31 de dezembro de 2019 para o dia 01 de janeiro de 2020, ou seja, nos somos os mesmos e isso é preciso ser levado em consideração. Se você deseja mudanças, será que antes de busca-las você não tem que vê o que falta em você para alcança-las? Por exemplo, eu quero publicar um livro, mas não tenho paciência para organizar as ideias, para definir o titulo e esse desejo fica, sempre, frustrado porque eu continuo agindo da mesma forma. É preciso que a mudança ocorra internamente, é preciso que nos possamos reconhecer o que em nos não favorece o alcance dos nossos objetivos. Se o comportamento e o pensamento forem o mesmo o resultado, também, será o mesmo.

Devemos buscar equilíbrio no vários aspectos que compõe a nossa vida. Financeiro, social, espiritual, físico, mental, emocional, profissional, familiar, dentre outros. É preciso cuidar de nos, o nosso principal instrumento de mudança, para que assim possamos alcançar as nossas tão sonhadas metas do ano novo.

Temos pela frente um ano inteirinho de oportunidades, mas antes de qualquer coisa você já parou para observar com você esta? Você esta cuidando de você para que você possa realizar e conquistar? Ou você esta só jogando pressão, cobrança, metas em cima de você? Se comparando com os outros? Olhando as postagens das redes sociais acreditam ser aquilo 100% da vida da pessoa e se cobrando mais ainda? O meu convite é que nesse ano nos possamos cuidar mais de nos mesmos, que possamos ter um olhar cuidadoso, atento que busque entender como estamos e no que precisamos buscar melhorar. Nos somos o nosso principal instrumento de construção se não estivermos cuidando de nos não teremos sucesso. E ai, vamos nos cuidar? Vamos durante 366 dias do ano de 2020 buscar o nosso auto cuidado, o nosso equilíbrio? Acredito que assim teremos um resultado bem positivo no final do ano.

Feliz Ano Novo! Muita saúde, paz e equilíbrio para todos nos!

Achou interessante? Compartilhe!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Aguarde...

    Informe Seu E-mail

    Quer receber meus artigos sobre temas relacionados a psicologia? Medos, Stress, Ansiedades, depressão... Cadastre seu melhor e-mail.