Como estão as suas metas para 2019?

75D40EF2-1B20-4456-958F-A3AD3743D00FChegamos ao segundo mês do ano e como está a sua listinha de metas? Lembra daquela lista de metas para 2019 que você fez na virada do ano? Como ela está?

Um dos motivos que nos faz, muitas vezes, não conseguir cumpri-la é a falta de acompanhamento. Metas precisam ser acompanhadas, revisadas e reprogramadas quando necessário. Fazer a lista e só olhar, novamente, no final do ano não nos possibilita acompanhar, acabamos esquecendo, não nos comprometendo com os objetivos definidos e nos deixando muito frustados pelo não cumprimento. Metas precisam ser alcançáveis e planejadas passo a passo.

Por exemplo, colocamos como objetivo emagrecer 10 quilos e costumamos pensar no resultado final e não focamos no caminho a ser percorrido. Para perder 10 é preciso antes perder 1, 2 e assim por diante. Então para que essa meta se torne mais possível podemos dividi-la e definir que por mês iremos perder 2 quilos, por exemplo. Assim ao final do primeiro mês quando você for rever suas metas você terá conseguido atingir e não terá o sentimento de frustração por ter perdido apenas 2 e não 10 quilos, fica claro? Outro exemplo: quero ter uma alimentação mais saudável. Às vezes vamos para o radicalismo e mudamos totalmente a nossa alimentação, mas é difícil manter e aí a frustração irá aparecer. Vamos dividir? Vamos elaborar passos para essa meta? No primeiro mês vou comer fritura só uma vez por semana, no segundo vou comer doce só final de semana e assim aos poucos você terá mudança na sua alimentação. 

Então depois dessa conversa, vamos rever as nossas metas? Vê o que foi feito e o que precisa ser reprogramado? Lembrem-se é melhor fazer um pouco do que nada. Vamos fazer diferente. 

Achou interessante? Compartilhe!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Aguarde...

    Informe Seu E-mail

    Quer receber meus artigos sobre temas relacionados a psicologia? Medos, Stress, Ansiedades, depressão... Cadastre seu melhor e-mail.